• Seja bem vindo ao Pampulha Hostel - Sua opção de hospedagem em BH

+55 (31) 3317.3224

Belo Horizonte

Home A Cidade

Belo Horizonte

Uma cidade imaginada e tecida em meio às suaves montanhas centrais de Minas Gerais. A importação de projetos arquitetônicos franceses na virada para o séc.XX, somada à modernidade de Niemeyer da década de 1940, marcaram o nascimento de uma nova concepção urbanística no Brasil. Jovial e tradicional, aristocrática e popular, clássica e moderna... Assim é a capital, cuja qualidade de vida é exemplo reconhecido inclusive pela ONU.


Belo Horizonte seduz turistas com seu exuberante cenário e enorme potencial para a cultura e negócios. Sedia eventos de importância internacional, destacando-se como um dos maiores centros industriais da América Latina. A sólida tradição cultural da cidade também a transforma em um interessante centro catalisador das artes. Em Belo Horizonte lazer e negócios estão na medida certa.


Conhecida pelo potencial - seu parque produtivo é o quinto maior da América do Sul -, a capital de Minas Gerais se destaca na indústria automobilística e de autopeças, siderurgia, eletrônica e construção civil. A capacidade instalada pelo setor industrial, aliada às ótimas condições de segurança e conforto, atraem participantes e promotores de grandes eventos empresariais.


Mas o terceiro centro industrial do país não atrai turistas somente a negócios. O lazer, a cultura e o espírito mineiro se abraçam e pulsam na capital. Não é para menos: a cidade está estrategicamente localizada na porção central do Estado. O clima agradável, belas paisagens, a arquitetura eclética e a proximidade com importantes cidades turísticas mineiras completam o amplo mosaico oferecido. Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté dão uma idéia de quão rico pode ser um passeio a Belo Horizonte.


História, folclore e tradições mineiras à parte, Belo Horizonte criou também uma identidade própria, cosmopolita e rica em alternativas de lazer, dignas de uma metrópole. Considerada a cidade brasileira com maior número de bares por habitante, sua noite oferece opções para os mais variados estilos, seja a badalação ou a gastronomia de qualidade internacional. O grande número de festivais de dança, teatro, circo, além das freqüentes exposições, transformam Beagá, como é chamada por seus moradores, em um coquetel cultural. Desista de desvendá-la totalmente em uma única visita. É preciso voltar, voltar, voltar sempre à Belo Horizonte!

Texto: Marcelo JB Resende e Lana Sassaki